0800 000 0017

atons@atons.com.br

AtonsAtonsAtons

INSPIRAÇÕES NO TRABALHO

  • Home

DEPOIMENTO – PERCEPÇÕES DO HOME OFFICE

Colaborador Leonardo Fagundes Angelim

Gerente JR – Compras e Faturamento

 

Após 60 dias de home office, gostaria de compartilhar minhas percepções sobre essa nova prática, a qual, é inédita em minha carreira profissional.

Tendo em vista o atual momento que vivenciamos com a pandemia do novo coronavírus (COVID 19), o home office foi uma das melhores medidas tomadas pelo o meio corporativo, para os departamentos que tinham capacidade de exercer suas funções a distância, tendo como objetivo preservar a saúde e o bem estar dos seus colaboradores.

À Atons acompanhando as medidas adotas, também optou por essa prática para unidade comercial de São Paulo/SP, onde todos os colaboradores hoje exercem suas funções remotamente.

Tenho que confessar que sempre fui contra ao home office, em minha concepção seria difícil manter o foco e dedicação no mesmo nível dentro do escritório e que seria uma perda significativa a interação presencial com os demais colegas de trabalho.

Pois bem, após 60 dias na prática, tenho percepções totalmente diferente. Os temores relacionados a possível indisciplina ao desvincular o trabalho da casa e possíveis desvios de atenção, foram tirados de letra. Vejo que a minha produtividade aumentou de forma significativa, não por trabalhar mais horas e sim, acreditem se quiser, o foco e atenção hoje melhoram muito. A interação presencial fui suprida pelos diversos recursos de comunicação que hoje temos a disposição, sendo possível reunir todos de uma forma bem diferente e espontânea. Não poderia deixar de mencionar que me sinto mais seguro, referente ao risco de contaminação pela pandemia, tendo em vista que não há mais necessidade de deslocamentos para trabalhar.

No momento, não visualizo pontos negativos e me considero adaptado ao novo cenário, acredito que tal feito se deu de maneira célere, por manter algumas rotinas essenciais para o dia, tais como, respeitar os horários de pausas (café e almoço), evitar estender por muitas horas o expediente, manter sempre o contato com os colegas de trabalho e o mais importante em minha opinião, ter um local confortável que venha atender a carga de horário de trabalho, que este, por sua vez, se possível, seja desvinculado das demais acomodações da casa e que tenha a sua identidade. Tive sucesso nessa etapa, abaixo compartilho com vocês como ficou o meu escritório home office.

Fora o fato de manter as rotinas acima, ao meu ver, novas devem ser incorporadas ao dia a dia, evitando o stress por estar sempre em casa. O tempo anteriormente ocupado com o deslocamento de ida e retorno do escritório, hoje pratico atividades físicas e esportivas, no momento de maneira restritiva e com muita segurança, devido ao agravamento da pandemia.

Diante de todo o exposto, defino como muito positiva e satisfatória essa experiência, colhendo bons resultados e se reinventando todos os dias.

Gostaria de ressaltar que sou muito grato à Atons, por todo apoio prestado pela diretoria e através das ações promovidas pelo RH, visando sempre o bem estar e integração dos colaborares. Hoje podemos definir que é um privilégio somente o fato de estar empregado, diante de todo o cenário negativo que vivenciamos com abrangência mundial, por este, deixo aqui o meu muito obrigado.

Leave A Comment

Atualmente estamos presentes em 12 principais estados brasileiros, representando os mais conceituados laboratórios da Indústria farmacêutica.

Palmas - Tocantins
(Seg - Sexta)